0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
São Carlos já possui 3.000 consumidores de gás natural
15/05
Saiu na Mídia

São Carlos já possui 3.000 consumidores de gás natural

São Carlos é um importante centro consumidor de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo – área de concessão da GasBrasiliano, empresa do Sistema Petrobras. Somente em 2013, foram consumidos 16 milhões de m³ de gás natural no município, o que representa cerca de 5% do total distribuído pela companhia.

Desde que assumiu a concessão, a GasBrasiliano investiu R$ 413 milhões na expansão da rede de distribuição de gás natural canalizado e na elaboração de projetos para desenvolvimento de aplicações para o gás natural.

Para ampliar ainda mais sua atuação na região Noroeste, a GasBrasiliano irá investir, em 2014, R$ 21 milhões para construir mais 46 km de rede. A meta é atingir a marca de 325 milhões de m³ de gás natural distribuídos e 17 mil clientes atendidos até o final de 2014. 

Atualmente, a rede de distribuição do gás natural está presente em 29 municípios, além de outros 6 que são atendidos com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos pelaGasBrasiliano estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 12,5 mil clientes que consomem em média 860 mil m³/dia e recebem o gás natural por uma rede de distribuição com mais de 860 km de extensão.

 

Benefícios

O uso do gás natural, independente de suas aplicações, traz uma série de benefícios: sua distribuição, por meio de tubulação, tem fornecimento contínuo e não necessita de armazenagem ou de sistemas de  estocagem, liberando áreas em condomínios, empresas e estabelecimentos comerciais.

O transporte do gás natural sendo feito por tubulação contribui para a melhoria da mobilidade urbana, pois ao eliminar o uso de caminhões de combustível em rodovias e em áreas urbanas, propicia a diminuição da emissão de poluentes e melhoria do trânsito. Outra vantagem no uso do gás natural é a preservação do meio ambiente já que, em razão do seu baixo teor de carbono, durante a queima os produtos resultantes de sua combustão são isentos de enxofre e  partículas, como fumaça e fuligem. 

Na avaliação do diretor-presidente da GasBrasiliano, Walter Fernando Piazza Júnior,  “a sociedade está em busca, cada vez mais, da sustentabilidade e a preocupação com o consumo consciente de recursos é cada vez maior. O gás natural é a solução energética,  economicamente viável, para uma economia de baixo carbono”, afirma.

 

Fonte - Região em Destake

topo