0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Gás natural: solução energética sustentável
03/06
Saiu na Mídia

Gás natural: solução energética sustentável

“Muito se discute em como economizar recursos naturais, viver cada vez mais de maneira sustentável e tomar atitudes que evitem a degradação de nossas cidades. Algumas pequenas mudanças de hábitos, como separar o lixo orgânico do reciclável, fechar a torneira do desperdício, seja da água, de alimentos ou energia, já fazem muita diferença.

O que muita gente desconhece ainda é que o mercado já conta com soluções energéticas mais sustentáveis e compatíveis com uma economia de baixa emissão de carbono. O gás natural, por exemplo, se enquadra justamente nesse contexto.

Independente de como será aplicado, o uso do gás natural traz uma série de vantagens. É distribuído por tubulação e tem fornecimento contínuo. Os clientes não precisam criar local de armazenagem, o que libera áreas que podem ser transformadas em espaços úteis e verdes, seja em residências, condomínios, indústrias ou estabelecimentos comerciais. Além disso, contribui para a mobilidade urbana: a distribuição pela tubulação elimina caminhões de combustível de rodovias, ruas e avenidas.

Em resumo, o gás natural é uma solução prática, segura e a mais aderente aos conceitos de uma sociedade sustentável. Na região Noroeste de São Paulo, o cenário é animador. 

No final de 2013, a GasBrasiliano atingiu a marca de 2 bilhões de metros cúbicos (m³) distribuídos em dez anos de atuação e, desde que a Petrobras assumiu a empresa, em 2011, contabilizou importantes avanços estruturais. Em apenas três anos, o número de consumidores cresceu 65% e o volume aumentou 34%, sendo distribuídos em média 860 mil m³ diariamente. Em 2012 e 2013, a rede de distribuição ganhou 94 km. Atualmente, são mais de 860 km de extensão presentes em 29 municípios, com destaque para Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Bauru, Marília e Araçatuba.

Os desafios ainda são enormes e, para superá-los, as metas são ambiciosas: até 2016, a GasBrasiliano projeta atingir cerca de 30 mil clientes e em 5 anos ultrapassar 1 milhão de m³ de gás natural distribuídos. Para alcançar essas metas, a empresa realizou levantamento de mercado em 160 municípios com o objetivo de identificar potenciais consumidores e, somente este ano, serão mais de R$ 20 milhões investidos em projetos de melhoria e ampliação da rede.

Os primeiros resultados já estão aparecendo. Em fevereiro de 2014, a empresa atingiu a marca de 12 mil consumidores. O gás natural se firma como uma alternativa viável para o interior de São Paulo e tem cada vez mais adeptos.”

Walter Fernando Piazza Júnior.

Diretor-presidente da GasBrasiliano, concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo

Fonte: O Liberal Regional | Cidade: Araçatuba - SP

 

 

  • 2º Fórum Brasileiro do Gás Natural

    SP será sede do 2º Fórum Brasileiro do Gás Natural

  • Birigui recebe investimentos de R$ 2,8 bilhões

    GasBrasiliano assina protocolo para distribuição de Gás Natural

  • Obras Atingem 90% e Expectativa é de Que Gás Natural Chegue Neste Mês

    90% – é essa a marca das obras para a construção do gasoduto em Catanduva. Com os trabalhos, a expectativa é de que o gás natural chegue ainda neste mês a Cidade Feitiço.