0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
2º Fórum Brasileiro do Gás Natural
09/04
Saiu na Mídia

2º Fórum Brasileiro do Gás Natural

A ASPACER – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento promoverá na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 23 de abril de 2018, a 2ª edição do Fórum Brasileiro do Gás Natural, com o tema “A consolidação da indústria do Gás Natural no Brasil”. O evento apresentará as oportunidades e desafios para o desenvolvimento da cadeia de gás natural no Brasil, com temáticas voltadas para estudos de casos e propostas para os segmentos da indústria que utilizam o combustível de forma abundante, que dentre outros assuntos, apresentará detalhes sobre o programa "Gás para Crescer", que propõe novas regras para fomentar o setor no país, por meio da entrada de mais ofertantes e mais demandantes de gás.

Em junho do ano passado, a ASPACER promoveu a 1ª edição do Fórum Brasileiro do Gás Natural na sede da associação, em Santa Gertrudes e apresentou o tema “Novos Desafios para a Indústria do Gás”, que debateu propostas, ações e projetos com o objetivo de dinamizar a cadeia produtiva do gás natural num novo cenário regulatório e institucional. Na ocasião, estiveram presentes representantes do governo federal, estadual, associações empresariais nacionais, universidades, representantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e da Câmara dos Deputados, que debateram as perspectivas para o novo cenário do gás natural no Brasil, desafios à competitividade da indústria e a visão do mercado na agenda para o fomento da cogeração.

Para o diretor de relações institucionais e governamentais da ASPACER e CEO do Fórum Brasileiro do Gás Natural, Luís Fernando Quilici, discutir o tema gás natural é de suma importância. “Estamos vivendo um momento de grandes desafios para a consolidação de uma nova realidade no mercado do gás natural no Brasil. O Congresso Nacional irá analisar no início de 2018, o substitutivo ao Projeto de Lei 6407/2013, que se aprovado vai permitir a abertura do mercado de GN no país, trazendo mais competição ao setor.

Ainda segundo Quilici, “o 2º Fórum Brasileiro do Gás Natural realizado dentro desse contexto de transformações permitirá esse debate sob diversos olhares em relação ao desenvolvimento da cadeia produtiva e a abertura do mercado de gás natural, beneficiando toda a sociedade brasileira”.

O Gás Natural é um combustível fóssil que se encontra na natureza, normalmente em reservatórios profundos no subsolo, associado ou não ao petróleo e é um combustível muito utilizado pelos setores termoelétrico, petroquímico, cerâmico e vidro. Hoje o gás natural representa cerca de 12% de toda a matriz energética brasileira.

Realização e Organização: ASPACER – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento

Patrocínio: GasBrasiliano, Comgas, Delta e Thymos


Fonte: Assessoria de Imprensa ASPACER

  • Birigui recebe investimentos de R$ 2,8 bilhões

    GasBrasiliano assina protocolo para distribuição de Gás Natural

  • Obras Atingem 90% e Expectativa é de Que Gás Natural Chegue Neste Mês

    90% – é essa a marca das obras para a construção do gasoduto em Catanduva. Com os trabalhos, a expectativa é de que o gás natural chegue ainda neste mês a Cidade Feitiço.

  • Região de Ribeirão Preto vai ganhar 190 km de rede de gás natural

    Nova rede de distribuição receberá investimento superior e R$ 135 milhões e passará por Orlândia, Jardinópolis, São Simão, Dumont e Sertãozinho