0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Sistema diesel-gás será destaque da GasBrasiliano na Fenasucro
17/08
Releases

Sistema diesel-gás será destaque da GasBrasiliano na Fenasucro

A GasBrasiliano participará da 26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), em Sertãozinho, tendo como destaque o sistema diesel-gás, que tem como objetivo ajudar a reduzir custos no transporte com veículos pesados e diminuir a emissão de CO2.

Durante todos os dias da Feira, a empresa disponibilizará para exposição um caminhão com a tecnologia diesel-gás e atenderá os interessados em saber mais sobre o sistema. O caminhão é um Volvo Modelo FH 460, movido a gás natural veicular (GNV) e diesel, e que circula na rota entre Matão e o Porto de Santos no transporte de suco de laranja.

No dia 23, às 14h, o gerente de marketing da GasBrasiliano, Alexandre Furlan Schoubek, apresentará a palestra “Dê um gás na sua economia. Sistema diesel-gás”, no Auditório II. Dentre os assuntos abordados estão os testes e resultados do acordo para uso de tecnologia diesel-gás em caminhões do setor sucroenergético.

O acordo foi firmado na edição da Fenasucro de 2017 e envolveu a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), a GasBrasiliano, a usina São Martinho, a Convergás Fuel System e a Mahle Metal Leve. Os testes foram realizados em um motor Mercedes-Benz de 440HP abastecido com Gás Natural Veicular (GNV).

Segundo Schoubek, a utilização de sistemas diesel-gás em veículos pesados tem sido aplicada mundialmente motivada pela redução de custo com combustível e significativo ganho em termos de emissão de gases de efeito estufa. Contudo, o mercado está em busca de informações quantitativas que possam direcionar investimentos pelos empresários na conversão de frotas. “Foi nesse cenário que a GasBrasiliano propôs à Arsesp a iniciativa dentro de seu programa anual de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação e também firmou o acordo no ano passado com a São Martinho e o Centro Tecnológico da Mahle, em Jundiaí, referência nacional e internacional na homologação de motores, reconhecido pelo Inmetro em ensaios desta natureza.”, afirma.

Os resultados da fase 1 dos estudos foram muito positivos e os detalhes poderão ser conhecidos na palestra. A GasBrasilianojá iniciou a fase 2 dos testes em bancada, agora focada na validação do catalisador e possível otimização do sistema diesel-gás.

A 26ªFenasucro será realizada de 21 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

Assessoria de Comunicação

  • Tecnologia diesel-gás mostra economia de 13% por quilômetro e redução de 10% na emissão de CO2

    Resultados apresentados pela GasBrasiliano na Fenasucro, em Sertãozinho, também apontaram que não há perda de potência ou torque do motor

  • Secretário de Energia e Mineração de SP visita caminhão diesel-gás apresentado pela GasBrasiliano

    Caminhão é destaque na Fenasucro&Agrocana 2018

  • Cantora Zizi Possi e banda formada por colaboradores da GasBrasiliano são destaques do Seresta Para Todos

    Evento será realizado no dia 21 de agosto e faz parte da programação do aniversário de Araraquara