0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Sistema diesel-gás será destaque da GasBrasiliano na Fenasucro
17/08
Releases

Sistema diesel-gás será destaque da GasBrasiliano na Fenasucro

A GasBrasiliano participará da 26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), em Sertãozinho, tendo como destaque o sistema diesel-gás, que tem como objetivo ajudar a reduzir custos no transporte com veículos pesados e diminuir a emissão de CO2.

Durante todos os dias da Feira, a empresa disponibilizará para exposição um caminhão com a tecnologia diesel-gás e atenderá os interessados em saber mais sobre o sistema. O caminhão é um Volvo Modelo FH 460, movido a gás natural veicular (GNV) e diesel, e que circula na rota entre Matão e o Porto de Santos no transporte de suco de laranja.

No dia 23, às 14h, o gerente de marketing da GasBrasiliano, Alexandre Furlan Schoubek, apresentará a palestra “Dê um gás na sua economia. Sistema diesel-gás”, no Auditório II. Dentre os assuntos abordados estão os testes e resultados do acordo para uso de tecnologia diesel-gás em caminhões do setor sucroenergético.

O acordo foi firmado na edição da Fenasucro de 2017 e envolveu a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), a GasBrasiliano, a usina São Martinho, a Convergás Fuel System e a Mahle Metal Leve. Os testes foram realizados em um motor Mercedes-Benz de 440HP abastecido com Gás Natural Veicular (GNV).

Segundo Schoubek, a utilização de sistemas diesel-gás em veículos pesados tem sido aplicada mundialmente motivada pela redução de custo com combustível e significativo ganho em termos de emissão de gases de efeito estufa. Contudo, o mercado está em busca de informações quantitativas que possam direcionar investimentos pelos empresários na conversão de frotas. “Foi nesse cenário que a GasBrasiliano propôs à Arsesp a iniciativa dentro de seu programa anual de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação e também firmou o acordo no ano passado com a São Martinho e o Centro Tecnológico da Mahle, em Jundiaí, referência nacional e internacional na homologação de motores, reconhecido pelo Inmetro em ensaios desta natureza.”, afirma.

Os resultados da fase 1 dos estudos foram muito positivos e os detalhes poderão ser conhecidos na palestra. A GasBrasilianojá iniciou a fase 2 dos testes em bancada, agora focada na validação do catalisador e possível otimização do sistema diesel-gás.

A 26ªFenasucro será realizada de 21 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

Assessoria de Comunicação

  • Bauru começa a receber gás natural em residências

    Primeiro empreendimento residencial com gás natural é o edifício Urban, que iniciou nesta semana a entrega das chaves aos moradores

  • Ribeirão Preto passa a contar com mais uma oficina instaladora de GNV

    Localizada no bairro Campos Elíseos, a oficina é a terceira a oferecer a instalação do gás natural veicular

  • GasBrasiliano mantém certificação ISO 9001:2015 para o Sistema de Gestão da Qualidade

    O Sistema de Gestão da Qualidade da GasBrasiliano, concessionária de distribuição de gás natural canalizado na região Noroeste do Estado de São Paulo, passou por auditoria externa de monitoramento, que deliberou, no dia 04 de janeiro, pela manutenção da certificação NBR ISO 9001:2015.