0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
GasBrasiliano e Senai de Ribeirão Preto realizam cursos de capacitação gratuitos
11/04
Releases

GasBrasiliano e Senai de Ribeirão Preto realizam cursos de capacitação gratuitos

A GasBrasiliano – empresa do Sistema Petrobras e concessionária de distribuição de gás natural na região noroeste do Estado de São Paulo - e o Senai de Ribeirão Preto iniciaram recentemente uma turma do curso Instalador Convertedor de Aparelhos a Gás Natural.

A proposta é capacitar profissionais, empregados de empresas do setor de infraestrutura e prestadores de serviços da GasBrasiliano, para a execução de serviços relacionados às instalações de equipamentos a gás natural como, por exemplo, fogões, aquecedores de água, cooktop, entre outros. O curso alia teoria e prática, para prepará-los para realizar instalações, adequações dos equipamentos e executar as manutenções corretamente. 

“O aluno passa a ter pleno conhecimento dos diferentes tipos de instalações e sai preparado para instalar os aparelhos para o uso do gás natural. Todo programa de capacitação segue normas técnicas e legislações vigentes, considerando a qualidade nas instalações de gás natural e aspectos de segurança, meio ambiente e saúde”, explica Celso Bertinotti, coordenador do projeto da GasBrasiliano.

Para que os alunos possam vivenciar na prática como adequar e regular os equipamentos e principalmente otimizá-los para uso do gás natural, a GasBrasiliano elaborou kits didáticos, com diferentes tipos de fogões e aquecedores, ferramental de uso específico e analisadores de gases. Adicionalmente para que as aulas práticas sejam executadas com o próprio gás natural, a empresa desenvolveu um sistema de abastecimento móvel com GNC – Gás Natural Comprimido. 

“A mão de obra formada trará ainda mais qualidade no atendimento aos clientes que utilizam o gás natural”, completa Bertinotti.

            Edson Nunes, 35 anos, trabalha há 15 anos no mercado de gases combustíveis e foi um dos alunos formados no ano passado. “Aprendi diversas questões técnicas sobre a instalação de gás natural”, afirma.

 

Nova turma em maio

Os cursos gratuitos tiveram início em 2013 com a capacitação de 30 profissionais para executar instalação predial de gases combustíveis. O objetivo agora é capacitar profissionais para atuar com instalação e manutenção de equipamentos a gás natural O curso de Instalador Convertedor de Aparelhos a Gás Natural é gratuito e tem duração de seis meses. Em maio, uma nova turma deverá ser formada. Os interessados em participar poderão obter mais informações com o Senai, pelo telefone (16) 3632.6900. Até o final de setembro, a GasBrasiliano espera formar mais 30 profissionais.

  • Citrosuco e GasBrasiliano unidas em prol da sustentabilidade

    Parceria utiliza caminhão diesel-gás para transportar suco de laranja de Matão ao Porto de Santos

  • GasBrasiliano inicia preparativos para inauguração da rede local de distribuição de gás natural em Catanduva

    Empresa inicia fase de testes na rede local de distribuição de gás natural canalizado e, com o apoio da Prefeitura, realiza treinamento de segurança hoje (15/03)

  • GasBrasiliano expande e diversifica carteira de indústrias atendidas

    Crescimento no número de ligações de novos clientes do setor foi de 10% em pouco mais de um ano