0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
GasBrasiliano e Senai de Ribeirão Preto realizam cursos de capacitação gratuitos
11/04
Releases

GasBrasiliano e Senai de Ribeirão Preto realizam cursos de capacitação gratuitos

A GasBrasiliano – empresa do Sistema Petrobras e concessionária de distribuição de gás natural na região noroeste do Estado de São Paulo - e o Senai de Ribeirão Preto iniciaram recentemente uma turma do curso Instalador Convertedor de Aparelhos a Gás Natural.

A proposta é capacitar profissionais, empregados de empresas do setor de infraestrutura e prestadores de serviços da GasBrasiliano, para a execução de serviços relacionados às instalações de equipamentos a gás natural como, por exemplo, fogões, aquecedores de água, cooktop, entre outros. O curso alia teoria e prática, para prepará-los para realizar instalações, adequações dos equipamentos e executar as manutenções corretamente. 

“O aluno passa a ter pleno conhecimento dos diferentes tipos de instalações e sai preparado para instalar os aparelhos para o uso do gás natural. Todo programa de capacitação segue normas técnicas e legislações vigentes, considerando a qualidade nas instalações de gás natural e aspectos de segurança, meio ambiente e saúde”, explica Celso Bertinotti, coordenador do projeto da GasBrasiliano.

Para que os alunos possam vivenciar na prática como adequar e regular os equipamentos e principalmente otimizá-los para uso do gás natural, a GasBrasiliano elaborou kits didáticos, com diferentes tipos de fogões e aquecedores, ferramental de uso específico e analisadores de gases. Adicionalmente para que as aulas práticas sejam executadas com o próprio gás natural, a empresa desenvolveu um sistema de abastecimento móvel com GNC – Gás Natural Comprimido. 

“A mão de obra formada trará ainda mais qualidade no atendimento aos clientes que utilizam o gás natural”, completa Bertinotti.

            Edson Nunes, 35 anos, trabalha há 15 anos no mercado de gases combustíveis e foi um dos alunos formados no ano passado. “Aprendi diversas questões técnicas sobre a instalação de gás natural”, afirma.

 

Nova turma em maio

Os cursos gratuitos tiveram início em 2013 com a capacitação de 30 profissionais para executar instalação predial de gases combustíveis. O objetivo agora é capacitar profissionais para atuar com instalação e manutenção de equipamentos a gás natural O curso de Instalador Convertedor de Aparelhos a Gás Natural é gratuito e tem duração de seis meses. Em maio, uma nova turma deverá ser formada. Os interessados em participar poderão obter mais informações com o Senai, pelo telefone (16) 3632.6900. Até o final de setembro, a GasBrasiliano espera formar mais 30 profissionais.

  • Distribuidoras prorrogam prazo da chamada pública para aquisição de gás natural

    A nova data de apresentação das propostas objetiva alinhamento à contratação de capacidade do Gasbol

  • GasBrasiliano abre novo edital para seleção de projetos sociais, culturais e esportivos

    Inscrições para a quinta edição do Programa de Incentivo podem ser feitas gratuitamente até 12 de outubro pelo portal da empresa

  • Tecnologia diesel-gás mostra economia de 13% por quilômetro e redução de 10% na emissão de CO2

    Resultados apresentados pela GasBrasiliano na Fenasucro, em Sertãozinho, também apontaram que não há perda de potência ou torque do motor