0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
GasBrasiliano tem trabalho técnico selecionado para Conferência Internacional de gásnatural na Dinamarca em setembro
20/05
Releases

GasBrasiliano tem trabalho técnico selecionado para Conferência Internacional de gásnatural na Dinamarca em setembro

Um trabalho técnico da GasBrasiliano – concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo - foi selecionado para ser apresentado na Conferência de Pesquisas da União Internacional de Gás(International Gas Union Research Conference IGRC-2014, em inglês) que ocorrerá em Copenhague, na Dinamarca, em setembro.

O evento é organizado pela IGU (sigla em inglês para União Internacional do Gás), associação que congrega 83 países e visa promover o desenvolvimento da indústria do gás natural estimulando a inovação e a sustentabilidade.

A organização do evento recebeu 772 trabalhos técnicos de 44 países, e apenas 92 trabalhos foram selecionados para apresentação oral, dentre eles a pesquisa desenvolvida pela GasBrasiliano, cujo tema é a “Otimização de torradores de café com foco no processo depós-queima”.

A pesquisa da GasBrasiliano aborda o processo de pós-queima utilizado pela empresa Café Utam, que se caracteriza pela fase do processo em que o grão de café é resfriado com água objetivando atingir o ponto de torra ideal. O contato da água fria com o grão de café em alta temperatura gera um tipo de fumaça que tem que ser incinerada antes de sair pela chaminé. Entretanto, a quantidade de energia dispendida para a incineração é maior do que a própria energia usada no processo de torra. O resultado da pesquisa feita pela GasBrasiliano otimizou este processo e reduziu o consumo de energia.

Os consumidores do noroeste paulista recebem da GasBrasiliano suporte técnico para otimização e adequação de seus processos térmicos garantindo maior competitividade de seus produtos no mercado, como é o caso da empresa Café Utam, situada no município de Ribeirão Preto, parceira no trabalho técnico a ser apresentado no IGRC-2014, que obteve economia de combustível de cerca de 20% no processo descrito na pesquisa, além da redução do tempo de torra para cada ciclo, aumentando a produtividade.

A GasBrasiliano atua no mercado industrial oferecendo soluções energéticas que proporcionam aos consumidores de gás natural resultados que superam expectativas em termos de eficiência energética e produtividade, resultando em economia para a indústria e benefício para o meio ambiente.

  • Sistema diesel-gás será destaque da GasBrasiliano na Fenasucro

    Exposição de caminhão com tecnologia diesel-gás e palestra sobre o tema fazem parte da programação

  • Cantora Zizi Possi e banda formada por colaboradores da GasBrasiliano são destaques do Seresta Para Todos

    Evento será realizado no dia 21 de agosto e faz parte da programação do aniversário de Araraquara

  • Distribuidoras abrem chamamento público para aquisição de gás natural

    Atendidas pelo mesmo gasoduto de transporte, cinco companhias atuantes nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste farão chamada pública para até 10 milhões de m3/dia