0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
GasBrasiliano renova certificado de excelência na gestão da qualidade conforme versão 2015 da NBR ISO 9001
05/02
Releases

GasBrasiliano renova certificado de excelência na gestão da qualidade conforme versão 2015 da NBR ISO 9001

A GasBrasiliano, concessionária de distribuição de gás natural canalizado na região Noroeste do Estado de São Paulo, obteve a recertificação de seu Sistema de Gestão da Qualidade e migração para a nova versão da norma NBR ISO 9001:2015, válida até 2020.

A auditoria de recertificação e migração ocorreu de 18 a 21 de dezembro de 2017 e foi realizada pelo auditor Jan Willem Orberg, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, ligada ao Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Nenhuma não conformidade foi registrada pelo auditor, fato que demonstra a maturidade dos processos do Sistema de Gestão de Qualidade da GasBrasiliano na busca pelas melhores práticas e melhoria contínua da satisfação de seus clientes e stakeholders.

Para conquistar a certificação na versão ABNT NBR ISO 9001:2015, foram redesenhados os macroprocessos e processos internos, obtendo assim melhor padronização das atividades dos processos por meio de fluxogramas, identificação dos riscos dos processos e oportunidades de melhorias por ferramentas como FMEA (em inglês, Failure Mode and Effects Analysis, ou seja, Análise de Modo de Falhas e Efeitos) e MASP (Método de Análise de Solução de Problemas), além da realização de treinamentos para capacitação e motivação dos empregados.

De acordo com Marcos Agostta, gerente de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, o resultado obtido demonstra o envolvimento de toda a equipe da GasBrasiliano em relação à Política da Qualidade e SMS e dos objetivos da companhia. “O esforço e a participação de todos os colaboradores, sem exceção, e o total comprometimento da alta administração com a padronização dos processos e da melhoria contínua foram responsáveis por mais esta conquista”, afirma Agostta.

Os pontos fortes apontados pelo auditor foram: Envolvimento da alta administração com o Sistema de Gestão da Qualidade; Detalhamento dos processos e da documentação da organização; Identificação dos riscos e oportunidades organizacionais e dos processos; Profundidade e abrangência das auditorias Internas; Organização e limpeza do Almoxarifado; Avaliação do desempenho dos empregados por objetivos e metas, assim como por competências.

GasBrasiliano
A GasBrasiliano é a concessionária responsável pela distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo. Está presente com sua rede de distribuição em 33 municípios e atende ainda outros quatro com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando cerca de 23 mil clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e automotivo. Já investiu mais de R$ 480 milhões na construção de cerca de 1.040 Km de rede de distribuição.


Assessoria de Comunicação

  • Distribuidoras prorrogam prazo da chamada pública para aquisição de gás natural

    A nova data de apresentação das propostas objetiva alinhamento à contratação de capacidade do Gasbol

  • GasBrasiliano abre novo edital para seleção de projetos sociais, culturais e esportivos

    Inscrições para a quinta edição do Programa de Incentivo podem ser feitas gratuitamente até 12 de outubro pelo portal da empresa

  • Tecnologia diesel-gás mostra economia de 13% por quilômetro e redução de 10% na emissão de CO2

    Resultados apresentados pela GasBrasiliano na Fenasucro, em Sertãozinho, também apontaram que não há perda de potência ou torque do motor