0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
GasBrasiliano inicia preparativos para inauguração da rede local de distribuição de gás natural em Catanduva
15/03
Releases

GasBrasiliano inicia preparativos para inauguração da rede local de distribuição de gás natural em Catanduva

Prestes a inaugurar a rede local de distribuição de gás natural canalizado em Catanduva, a GasBrasiliano realiza, nesta quinta-feira (15/03), treinamento técnico de segurança junto a órgãos de segurança e infraestrutura da cidade.

O projeto de distribuição de gás natural canalizado em Catanduva a partir de rede local já possui licença de operação da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e inicia, também nesta quinta-feira, a fase denominada de comissionamento, em que são realizados os primeiros testes de disponibilização do gás natural na rede construída.

O treinamento técnico acontece a partir das 08h30 na sede da Prefeitura Municipal e tem como objetivo divulgar as práticas e medidas de segurança adotadas pela GasBrasiliano. O evento é voltado a funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Obras, SAEC - Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e também integrantes do Corpo de Bombeiros.

Entre os temas gerais abordados no treinamento estão as definições sobre o que é o gás natural, segmentos que utilizam e vantagens; noções de construção da rede; como ocorre sua distribuição; explicações sobre forma de sinalização aérea da rede de distribuição e como identificar locais onde há tubulação de gás natural. Na ocasião, também será apresentado e disponibilizado aos participantes o mapa de redes do município.

Ponto de extrema relevância é esclarecer a importância do acompanhamento de obras por profissionais da GasBrasiliano quando há intervenções em pontos próximos à tubulação de gás natural e os procedimentos que envolvem o atendimento de emergência.

A previsão é que a rede de distribuição de gás natural canalizado em Catanduva seja inaugurada até o final de março. Com mais de 10 quilômetros de extensão, o trecho construído atenderá inicialmente sete empresas localizadas no distrito industrial da cidade. Dividido em etapas, o projeto orçado em $ 55 mi no total, seguirá em desenvolvimento até 2019 e prevê, até sua conclusão, a construção de 82 quilômetros de rede.

Assessoria de Comunicação

  • Bauru começa a receber gás natural em residências

    Primeiro empreendimento residencial com gás natural é o edifício Urban, que iniciou nesta semana a entrega das chaves aos moradores

  • Ribeirão Preto passa a contar com mais uma oficina instaladora de GNV

    Localizada no bairro Campos Elíseos, a oficina é a terceira a oferecer a instalação do gás natural veicular

  • GasBrasiliano mantém certificação ISO 9001:2015 para o Sistema de Gestão da Qualidade

    O Sistema de Gestão da Qualidade da GasBrasiliano, concessionária de distribuição de gás natural canalizado na região Noroeste do Estado de São Paulo, passou por auditoria externa de monitoramento, que deliberou, no dia 04 de janeiro, pela manutenção da certificação NBR ISO 9001:2015.