0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Novo Mercadão de Ribeirão Preto adere ao gás natural
05/12
Releases

Novo Mercadão de Ribeirão Preto adere ao gás natural

Mais segurança, economia de espaço, sustentabilidade e melhor custo/benefício foram as vantagens destacadas pelo novo cliente da GasBrasiliano

Com foco em atender melhor aos seus clientes, o Novo Mercadão de Ribeirão Preto, localizado no Jardim Nova Aliança, aderiu ao uso do gás natural canalizado, distribuído pela GasBrasiliano. No local, oito lojas, entre restaurantes, bares e padarias, passam a utilizar o gás natural como fonte de energia em seus equipamentos.

De acordo com o síndico do empreendimento, Edler Parada Júnior, o gás natural foi uma solução mais adequada às atuais necessidades do Mercadão devido aos seus diversos benefícios. “O fato de não precisarmos armazenar o produto diminui os riscos e oferece um ganho maior de espaço, que pode ser usado com outras finalidades, como para uma melhor coleta seletiva do lixo, por exemplo”, afirma.

Inclusive, segundo ele, a sustentabilidade foi outro fator determinante para que o Novo Mercadão optasse pelo gás natural, já que ele é uma fonte limpa de energia, que reduz a emissão de CO2 durante a queima.

Para os lojistas, uma das principais vantagens do produto é o melhor custo/benefício. “O uso do gás natural é um ganho para nós porque, com a economia gerada, poderemos investir em outras áreas do negócio”, explica o sócio-proprietário da Academia do Chopp, Marco Antonio Lino.

Vantagens – Além dos benefícios citados, o gás natural ainda traz uma série de outras vantagens. Uma delas é o fornecimento contínuo, chegando aos consumidores por meio de tubulações modernas e projetadas para uma distribuição ininterrupta, o que não causa a inconveniência de acabar.

Por ser de distribuição contínua, dispensa o uso de caminhões de combustível em rodovias, ruas e avenidas, o que contribui com a mobilidade urbana.

Outra vantagem é que o gás natural também é versátil, podendo substituir com eficiência qualquer fonte de energia. Pode, por exemplo, ser usado para o aquecimento da água do chuveiro, para cocção de alimentos, climatização de ambientes, geração de energia, queimadores industriais, caldeiras, abastecimento veicular, entre outros.

Sobre a GasBrasiliano: A companhia de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 33 municípios e atende ainda outros quatro com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 22 mil clientes que consomem em média 720 mil m³ de gás natural por dia por uma rede de distribuição com aproximadamente 1.030 km de extensão.

Assessoria de Comunicação

  • GasBrasiliano leva professores da rede municipal de ensino para a 18º Feira do Livro

    Além de ser patrocinadora da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto há quatro anos, a GasBrasiliano realizou uma iniciativa inédita na atual edição do evento, iniciada no último dia 20.

  • Citrosuco e GasBrasiliano unidas em prol da sustentabilidade

    Parceria utiliza caminhão diesel-gás para transportar suco de laranja de Matão ao Porto de Santos

  • GasBrasiliano inicia preparativos para inauguração da rede local de distribuição de gás natural em Catanduva

    Empresa inicia fase de testes na rede local de distribuição de gás natural canalizado e, com o apoio da Prefeitura, realiza treinamento de segurança hoje (15/03)