0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Bauru começa a receber gás natural em residências
21/02
Releases

Bauru começa a receber gás natural em residências

O município de Bauru entrou para a lista de cidades do Noroeste Paulista que contam com o fornecimento de gás natural canalizado no mercado residencial. O primeiro empreendimento conectado à rede de distribuição da GasBrasiliano é o edifício Urban, que conta com 60 apartamentos e está localizado na Rua Doutor Sérvio Túlio Carrijo Coube, 2-181, esquina com a Rua Henrique Savi (Jardim Infante Dom Henrique).

No empreendimento, que iniciou nesta semana a entrega das chaves aos moradores, o gás natural será utilizado nos fogões, fornos e aquecedores de chuveiros nos apartamentos, bem como em áreas comuns como salão de festas e espaço gourmet. “Além de todos os benefícios como facilidade, menor custo para o condomínio e atendimento 24 horas, optamos pelo gás natural por ele ser uma fonte de energia limpa, o que vem ao encontro dos nossos empreendimentos da marca Urban, que prezam pela sustentabilidade”, afirma Marco Dobri, Gerente de Projetos da Construtora Dinâmica.

Gás Natural em Bauru

O gás natural está presente em Bauru desde 2009. São inúmeras as indústrias que o utilizam em seus processos produtivos, além de shopping center, hoteis e postos que revendem o GNV (gás natural veicular). A expansão para edifícios residenciais e comércios faz parte de um projeto da GasBrasiliano de aproximadamente R$ 6 milhões em investimentos para a construção de cerca de 25 quilômetros de rede de distribuição de gás natural. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento em Bauru para mais de 8 mil novos consumidores.

“A chegada do gás natural canalizado às residências de Bauru, a terceira maior cidade do Oeste do estado, é um marco no contínuo crescimento da utilização desse importante combustível no Noroeste Paulista”, afirma o diretor técnico comercial da GasBrasiliano, Paulo Lucena.

O gás natural canalizado é um combustível seguro, econômico e versátil, que apresenta diversas vantagens tanto para edifícios residenciais quanto para o comércio. Nos edifícios residenciais, por exemplo, a utilização do gás natural vai além das aplicações convencionais em fornos, fogões e chuveiros, podendo ser utilizado inclusive nas áreas comuns dos condomínios em piscinas, saunas, dentre outros. No comércio, ele também pode ser utilizado de diversas formas, inclusive em processos de produção e finalização ou ainda em máquinas e equipamentos específicos. “A lista de estabelecimentos que pode ter o gás natural canalizado é bastante variada e inclui desde padarias, hotéis, restaurantes até lavanderias, academias, salões de beleza e supermercados”, afirma Lucena.

Outras vantagens do gás natural são não necessitar de estocagem de combustível, aumentando a segurança e eliminando a preocupação com a quantidade que resta ou se vai faltar; o atendimento técnico 24 horas por dia, todos os dias do ano; o custo-benefício e o fornecimento contínuo. O gás natural ainda contribui com a melhoria da mobilidade urbana por independer de transporte rodoviário, além do menor impacto ao meio ambiente por ser uma fonte de energia limpa.

Os moradores e as empresas de Bauru interessados em saber mais sobre o gás natural canalizado podem entrar em contato com a Central de Atendimento da GasBrasiliano pelo telefone 0800 773 6099, 24h por dia, todos os dias do ano.

Sobre a GasBrasiliano

AGasBrasiliano está presente com sua rede de distribuição em 36 municípios e atende ainda outras quatro cidades com o Gás Natural Comprimido (GNC). Ao todo, são mais de 27 mil clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e automotivo com um investimento de mais de R$ 507 milhões na construção de mais de 1.100 quilômetros de rede de distribuição.

Assessoria de Comunicação

  • Número de propostas recebidas em Chamada Pública para aquisição de gás natural surpreende distribuidoras

    Diretores das cinco empresas participantes consideram o fato um marco histórico para o setor

  • Distribuidoras se reúnem para avaliação das 51 propostas recebidas na Chamada Pública para aquisição de gás natural

    Diretores se reúnem dia 03 de abril para realizar a avaliação preliminar das propostas

  • GasBrasiliano conclui a seleção dos projetos classificados para o Programa de Incentivo Social, Cultural e Esportivo

    Foram classificados projetos da Lei Estadual nº 12.268/06 - Programa de Ação Cultural (PAC) e da Lei Estadual nº 13.918/09 – Programa de Incentivo ao Esporte (PIE).