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Novo Consumidor

É com grande satisfação que o temos como novo consumidor de Gás Natural. Este espaço tem como principal objetivo esclarecer as principais dúvidas que podem surgir ao tornar-se um cliente da GasBrasiliano. Acesse o conteúdo Procedimentos de Novas Instalações para conhecer alguns de nossos processos. Caso você tenha outros questionamentos, acesse o link Dúvidas Frequentes e se não encontrar a informação desejada, entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo.

Orientações gerais

Se você deseja utilizar o Gás Natural, entre em contato com a GasBrasiliano agendando a ligação do gás. Caso não saiba em quais equipamentos poderá utilizar o produto, entre em contato conosco. Teremos imenso prazer em atendê-lo. 

 

Procedimentos de novas instalações (FAQ)

O que é termo fixo?

É o termo fixo cobrado mensalmente, independente do volume consumido. Para saber o valor atual das tarifas, clique aqui.

Gostaria de utilizar o Gás Natural em minha indústria. Como proceder?

 Se você tem interesse em utilizar o Gás Natural em sua indústria, entre em contato conosco e solicite a visita de nossa equipe comercial. Possuímos uma equipe de consultores especializados no setor industrial para lhe atender.  

Gostaria de cadastrar um e-mail para receber mensalmente as contas de gás, é possível?

Atualmente a GasBrasiliano não disponibiliza este serviço, porém você poderá utilizar nosso site ou entrar em contato por meio da Central de Atendimento para solicitar a 2º via da fatura.

Como posso obter a 2ª. via da fatura?

Caso necessite da 2ª. via de alguma fatura, entre em contrato por meio de nossa Central de Atendimento ou das lojas de atendimento.

Se eu possuir contas de gás em atraso, como serei informado deste débito?

A informação é realizada através da própria fatura de Gás Natural, no campo Aviso de Contas Vencidas, além de um aviso de débito encaminhado por meio de correspondência física para que o consumidor seja notificado da falta de pagamento.

Como faço para obter informações sobre débitos?

É possível obter informações sobre débitos por meio de nossa Central de Atendimento ou das lojas de atendimento.

O nome de minha indústria pode ser incluído no Serviço de Proteção ao Crédito - SERASA?

Sim, a GasBrasiliano possui parceria com o SERASA e sua indústria pode ser incluído no Serviço de Proteção ao Crédito no caso de atraso de pagamento. O processo de inclusão acontece da seguinte forma: O SERASA envia uma carta para os consumidores informando o prazo de 10 dias corridos (a contar da emissão da carta) para que haja manifestação em relação ao débito. Após este prazo, não havendo manifestação, é realizada a inclusão e o registro é divulgado entre os associados do SERASA, restringindo assim as operações de crédito. Importante: A regularização da situação é feita automaticamente mediante o pagamento do(s) débito(s) objeto(s) da ação, não havendo a necessidade de entrar em contato com a GasBrasiliano.

Como cadastrar minha conta de gás em Débito Automático?

Está disponibilizado o cadastro de débito automático como forma de pagamento das contas de gás natural canalizado nos bancos Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco. Para optar por esta forma de pagamento, verifique na parte inferior de sua fatura o código para cadastro e apresente-o em sua agência ou faça a adesão através do internet banking ou telefone. Aos correntistas dos demais bancos, em breve será disponibilizada mais esta facilidade.

 Onde posso pagar a conta de gás?

Os consumidores têm à disposição várias modalidades para realizar o pagamento da fatura de Gás Natural nos bancos conveniados à GasBrasiliano: por meio da internet, terminais de auto atendimento, caixas dos agentes conveniados e até via telefone. Conheça todos os bancos conveniados:

  • Banco Santander
  • Banco do Brasil
  • Banco Postal
  • Banco do Brasil
  • Banco Bradesco
  • Banco Itaú
  • Caixa Econômica Federal
  • Rede de Casas Lotéricas

Os serviços prestados pela GasBrasiliano são cobrados?

Apenas o serviço de Religação é cobrado pela GasBrasiliano. O consumidor poderá optar por pagar uma taxa para a religação do Gás Natural no prazo de 1 (um) dia útil ou pela religação emergencial, com prazo de até 4 (quatro) horas após a solicitação. Todos os demais serviços são gratuitos. Para saber sobre os valores de religação, entre em 

Se meu fornecimento de gás for suspenso por falta de pagamento, como devo como proceder?

O fornecimento do Gás Natural é suspenso após 60 dias de inadimplência para consumidores do mercado residencial e 30 dias para os demais mercados, sempre contados a partir da data de vencimento da fatura. Após a regularização dos débitos vencidos, a baixa bancária leva cerca de 3 (três) dias úteis. O consumidor deve entrar em contato com a companhia solicitando a religação do gás no local.

Por que quando pago a fatura, a GasBrasiliano não recebe a informação de imediato, precisando aguardar a baixa bancária?

O prazo para compensação do pagamento é de cerca de 3 (três) dias úteis. Após este prazo, os pagamentos recebidos pelos agentes conveniados são comunicados à GasBrasiliano. Caso deseje agilizar algum processo, basta apresentar o comprovante de pagamento de uma de nossas lojas de atendimento.

Como proceder se eu pagar uma conta em duplicidade?

Caso realize o pagamento de uma fatura em duplicidade, entre em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento ou de uma das lojas de atendimento solicitando a devolução do valor.

Minha conta venceu, posso pagá-la normalmente?

Sua conta poderá ser paga a qualquer tempo, independente da data de vencimento. Basta apenas você comparecer a um dos bancos conveniados ou casas lotéricas e efetuar o pagamento.

Caso você tenha alguma outra dúvida, entre em contato conosco, teremos imenso prazer em atendê-lo.

 

Rede Interna

O Gás Natural canalizado chega ao setor industrial por meio de tubulações modernas e projetadas para uma distribuição contínua, otimizando seu uso, dispensando armazenamento, reduzindo custos financeiros com estocagem e ainda liberando o espaço para outros fins que agregam valor. Com suas características físico-químicas sempre constantes, o Gás Natural produz uma queima perfeita, eliminando assim qualquer variação na queima e respectivas manutenções e paradas.

GasBrasiliano conta com um corpo técnico-comercial preparado e com diferenciais de qualidade na prestação de seus serviços, realizando toda a orientação necessária ao cliente para a utilização do Gás Natural.

Considerações gerais

De acordo com os energéticos utilizados, as características dos equipamentos e da unidade fabril, a GasBrasiliano oferece todo o suporte técnico em Eficiência Energética e informa quais são os profissionais habilitados no mercado para a prestação do serviço, de forma que os equipamentos que venham a utilizar o Gás Natural atendam a melhor performance e eficiência dentro das vazões e pressões requeridas no projeto.

Atribuições e responsabilidades

O projeto, licença e a execução da rede de distribuição até o consumidor são de responsabilidade da GasBrasiliano, que também realiza o dimensionamento e instalação do Conjunto de Regulagem e Medição (CRM) e seu respectivo abrigo, que deve estar localizado na divisa da propriedade com o passeio público.

Já as instalações internas que utilizarão o Gás Natural são de responsabilidade do consumidor, que deverá executá-las por meio de empresas qualificadas e por profissionais capacitados, com os necessários registros no Conselho de Engenharia e que declarem que a operação e o funcionamento das instalações estejam em conformidade com a legislação vigente e Normas Técnicas aplicáveis, além de respeitar as normas de segurança.